"Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída" - Dica de Filme


Assisti esse filme há muito tempo, eu ainda era pequena, devia ter uns 10 anos e me lembro de, mesmo sem nem saber direito o que eram drogas, ter achado meio pesado e ter ficado impressionada com a história dessa mulher. Essa semana tive vontade de assistir novamente, agora com outros olhos e outra mentalidade.
Baseado em uma história real, o filme se passa na Berlim dos anos 70, onde a nova onda era a heroína, e conta a trajetória de Christiane, uma garota que morava com a mãe e a irmã, e procurava experimentar novas sensações. Após ir a uma badalada boate, ela começa a se envolver no mundo das drogas, chegando ao ponto de sair de casa e se prostituir para conseguir dinheiro para comprar heroína. 


O filme retrata de uma forma forte a vida de um viciado, com suas crises de abstinência, a luta para largar o vício e todo o drama que isso envolve. Um filme muito bom, super recomendo. E a todos fica o velho chavão: "Diga NÃO às drogas!"




                                                          




Dica cultural!



Olá pessoal! Faz uns dias que o blog tá desativado né! Mas nós vinhemos com uma ótima noticia! Pra quem não sabe essa semana foi o Festival UFC de Cultura, e nós tiramos do site algumas informações só para manter vocês atualizados e esperamos que vocês compareçam! "Enquanto local de produção do saber científico, a Universidade Federal do Ceará acumulava, até recentemente,

E o amor?




Eu não sei se acredito nesse "tal de amor". Quando digo isso não me refiro a amor de mãe, amor de irmão, de família, de amigo... Falo do amor de namoro, de relacionamento sério, de casal, enfim. Ou pelo menos é como chamam esse sentimento. Nos dias de hoje é o que mais eu tenho visto. E aí que você passa 3, 4 anos (ou mesmo 1 mês, tempo nunca foi uma boa medida) com a pessoa, daí por algum motivo vocês se separam e depois simplesmente deixam de se falar. O pior é que quando esse "tal de amor" acontece, ele não envolve só o casal, envolve família, amigos, amigos que se tornam família e famílias que acabam se tornando uma só. Daí o que acontece?