E o amor?




Eu não sei se acredito nesse "tal de amor". Quando digo isso não me refiro a amor de mãe, amor de irmão, de família, de amigo... Falo do amor de namoro, de relacionamento sério, de casal, enfim. Ou pelo menos é como chamam esse sentimento. Nos dias de hoje é o que mais eu tenho visto. E aí que você passa 3, 4 anos (ou mesmo 1 mês, tempo nunca foi uma boa medida) com a pessoa, daí por algum motivo vocês se separam e depois simplesmente deixam de se falar. O pior é que quando esse "tal de amor" acontece, ele não envolve só o casal, envolve família, amigos, amigos que se tornam família e famílias que acabam se tornando uma só. Daí o que acontece?
Ele simplesmente acaba, é isso? E toda essa gente envolvida? Qual era então o propósito desse "tal de amor" então? Quer dizer que você passa um tempão dividindo suas alegrias e tristezas, seus medos, seus segredos mais profundos, com aquela pessoa que supostamente te ama, pra depois ficar o que? Porque se esse tipo de amor existe, pelo menos a consideração, o "oi, tá tudo bem?" ou "se um dia precisar de ajuda, estarei aqui" deveria ficar, não? Mas nem isso? Então é amor? Algum dia foi? Aliás, amor acaba? Se dissipa assim é? Pois então eu não acredito nesse "tal de amor". Pra mim o amor nunca acaba. Ele pode se transformar, mas nunca acabar. A vida vai acontecendo, as pessoas vão mudando, é completamente compreensível que os relacionamentos acabem e que venham outros. Mas e o "tal de amor"? Não sobra nada né? Então, qual foi o propósito? Aprender? Servir de experiência? Eu acho que essa não seria a melhor maneira de "aprender" então. Gratidão, consideração e respeito são o mínimo que deve permanecer. Não custa nada, é maduro e é de graça. Eu só acho.








0 comentários:

Postar um comentário